quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sessão 28/06: A Malvada


Fonte: IMDb
O filme “A malvada”, dirigido por Joseph L. Mankiewicz foi baseado na obra The Wisdom of Eve, de Mary Orr, é considerado um grande clássico do cinema com grande atuação de Bette Davis.

Por meio de flashbacks, o filme retrata o conflito em duas gerações de atrizes, uma em plena decadência e envelhecendo, e a outra na flor da idade em ascensão.

Venceu o Prêmio Oscar do ano de 1951 (ano seguinte de sua estréia) de melhor filme, melhor ator coadjuvante para George Sanders, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor som, melhor figurino e ainda havia sido indicada nas categorias melhor atriz (Bette Davis e Anne Baxter), melhor atriz coadjuvante (Celeste Holm e Thelma Ritter), melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor edição e melhor trilha sonora. No total recebeu 14 indicações, marca igualada apenas por “Titanic” 47 anos depois.

No mesmo ano levou o Globo de Ouro na categoria melhor roteiro, no Festival de Cinema de Cannes, na França, venceu a categoria de melhor atriz com a atuação de Bette Davis, e ainda levou o BAFTA , no Reino Unido, de melhor filme.


Exibição
Data: 28/06
Horários: 13h e 17h
Local: Sala de vídeo da Biblioteca da ECA/USP
Capacidade máxima: 15 pessoas, garante seu lugar chegando com 10min de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário